Compartilhe

   Acesse

Programa

Presencial


REALMENTE LIVRES



O QUE É?

O “Programa Realmente Livres” tem como objetivo abençoar cristãos que entenderam sua profunda necessidade de revolução interior pessoal, necessidade de restauração e de capacitação para serem vitoriosos no verdadeiro combate espiritual.


Em resumo, é destinado aos cristãos que desejam lutar para serem Realmente Livres do maligno e do pecado. 


O programa dura um (01) ano, distribuído entre oito (08) etapas, cada uma de duração de três (03) dias, nos quais você participará de ministrações cujo objetivo será unir Céu e Terra, e revelar a vontade de Deus para sua vida, ao mesmo tempo do início de um profundo processo de autoconhecimento. 


Para atingir essa meta, você deve ter a consciência de que as letras das Sagradas Escrituras vão “sair do papel” e tomar parte na sua vida, e você deve para isso investir em tempo exclusivo com Deus promovendo a restauração do espírito, da alma e do corpo.

"Que Deus, que nos dá a paz, faça com que vocês sejam completamente dedicados a ele. E que Ele conserve o espírito, a alma e o corpo de vocês livres de toda mancha, para o dia em que vier o nosso Senhor Jesus Cristo. Aquele que os chama é fiel e fará isso." (Ts 5,23-24)

 


MÉTODO

– Imersão parcial, com o firme propósito de desconexão da virtualidade para a conexão com a realidade

– Ministrações em grupo fechado, de número limitado pessoas

– Atendimentos espiritual individual por uma equipe de diretores espirituais exclusiva

– Dinâmicas e atividades físicas, promovendo a restauração do espírito, da alma e do corpo

– Realmente Livres espiritualmente, visando se alinhar ao chamado de Deus para sua vida

 
A QUEM SE DESTINA?

A todas as pessoas que desejam aprofundar-se em Deus e serem restauradas no seu relacionamento com Ele.

 

INVESTIMENTO

R$ 4.590,00 (quatro mil quinhentos e noventa reais) para pagamento integral das oito (08) etapas do Programa.

Estão incluídos nesse valor: estadia, alimentação e material utilizado no Programa.

O valor do Programa não inclui transporte até a Casa da Santa Cruz nem atendimentos opcionais.


FORMAS DE PAGAMENTO

Parcela única com desconto: R$4.590,00 (quatro mil quinhentos e noventa reais).

Parcelamento: 10 x R$490,00.

O pagamento somente pode ser feito através de cartão de crédito (com parcelamento disponibilizado pela operadora do cartão) ou boleto bancário (à vista). 

Não aceitamos cheque. 

 

OU


Cada etapa individualizada: R$720,00 (setecentos e vinte reais).

O pagamento somente pode ser feito através de cartão de crédito (à vista) ou boleto bancário (à vista). 

Não aceitamos cheque. 


DURAÇÃO

03 dias

Check-in a partir das 17h do 1º dia | Checkout até as 17h do 3º dia

Esse Programa tem início das ministrações às 21h do 1º dia, com término previsto das ministrações às 15 horas do último dia.

 

Obs.: A permanência na Casa da Santa Cruz antes e/ou depois da data do programa será acrescido a diária, alimentação não inclusa. (consulte setor de inscrições para informações).





Turma “OUTONO 24” 


1ª Etapa: Dissonância e Consonância 

PERÍODO: 24/02/2024 a 25/02/2024


2ª Etapa: Harmonia

PERÍODO: 30/03/2024 a 31/03/2024


3ª Etapa: Som e Luz

PERÍODO: 11/05/2024 a 12/05/2024


4ª Etapa: O Som da Terra

PERÍODO: 22/06/2024 a 23/06/2024


5ª Etapa: O Som do Corpo

PERÍODO: 27/07/2024 a 28/07/2024


6ª Etapa: O Som do Espírito

PERÍODO: 31/08/2024 a 01/09/2024


7ª Etapa: O Som da Alma

PERÍODO: 12/10/2024 a 13/10/2024


8ª Etapa: O Som do Céu – Castelo Interior

PERÍODO: 23/11/2024 a 24/11/2024

Consulte a disponibilidade de vagas

"Conheci a Comunidade Eucarística em um momento muito difícil da minha vida. Tinha acabado de ter meu relacionamento de 11 anos se desfazer (relacionamento esse que descobri nunca ter existido), no retiro do castelo interior em todos os momentos desde o 1°, aprendi a me conhecer e assim valorizar o meu interior descobrindo e realmente quem eu era e com isso tornando-me intima a cada dia de Deus.

Constitui minha família formada pelo meu esposo Gledson membro da comunidade (...).

Muitas são as graças que o Senhor nos proporcionou desde então desde graças matérias como a condições da casa própria em uma situação de incerteza,  (...) quanto graças intangíveis como o fortalecimento da fé, por meio do sustento da oração dada através das Torres (24hrs em oração) feita pela comunidade (...).

Eu louvo e bendigo a graça de uma amiga me apresentar a Comunidade Eucarística e mudar com isso toda minha história de vida. Hoje eu e minha casa servimos ao Senhor"


Glaucia Perpetuo


São Paulo

"Deus escreve nossa história certinha.

Somos convidados por Deus a usufruir suas maravilhas, porém, ao longo da vida fazemos escolhas que nos afastam do propósito de Deus e deixamos ser levados pelas coisas do mundo, o que me levou a sair do caminho do Senhor. Mas, por Seu Amor e Misericórdia me recolou na direção certa. Comecei na Paróquia Imaculada Conceição cantando nas missas, mas era pouco, eu queria ofertar mais para Deus e assim fui convidado pra tocar no grupo de oração. Quando a Glaucia em um determinado dia de ensaio falou de retiro das moradas do castelo interior que havia participado, ao ver sua felicidade ao falar, despertou em mim o desejo de vir a conhecer o retiro e assim a Comunidade Eucarística. A partir daí tudo em minha vida mudou: a minha experiencia com Deus, dia a dia, foi se tornando mais profunda, desde o autoconhecimento proporcionado pelos retiros baseados nos escritos de Sta Tereza D’Ávila, até aprofundamento nos estudos bíblicos realizados pela comunidade e as vivências das Vigílias. Alcancei a graça do sacramento do matrimônio construindo assim uma família em Deus. (...)

A Comunidade é uma família em crescimento que busca caminhar na fé e na unidade e sou grato por fazer parte."


Francigledson de Oliveira


São Paulo

"A comunidade me fez e faz ver diferente, de pensar diferente, difícil de explicar o movimento que se faz na busca de Cristo Jesus.

Mas esse movimento (retiro, formação, direção, trabalho, receber ordens....) fez e faz nos conhecer a nós mesmos, no meu caso, ver como era estúpido em pensar que só "eu" é que tinha razão "eu" que estava certo sempre.

Ahh mas as coisas vem mudando para melhor (isso quem diz é minha esposa Helena) que bom, então, vamos continuar nesse processo, nessa comunidade, nessa busca de Cristo Jesus!

Obrigado a todos, obrigado comunidade!"


Nilson Rivelo


São Paulo

"Conheci a comunidade em 2017. Estava passando com conflitos familiares, desavenças com minha única filha e o término de um relacionamento de muito amor envolvido.

Fui convidada para o retiro do Castelo Interior de Santa Teresa D’Avila, como não frequentava a igreja com frequência, não aceitei de primeiro momento, mas no segundo convite decidi aceitar, com o intuito de fugir das minhas dores, mágoas e ressentimentos. 

Mas, para minha surpresa, fui impactada com o amor, cuidado de Deus e dos outros que ali estavam, tive momentos de orações, orientações e obrigações. Não esperava nada daquilo! 

Nos primeiros dias eu me perguntava se fazia sentido tudo aquilo passavam para fazermos, mas no final de cada tarefa vinham as confirmações, pouco a pouco, se encaixam e fazendo sentindo dentro de mim, trazendo conforto e limpando meu coração. 

Foi o suficiente para me trazer clareza e me fazer entender que Deus sempre esteve a porta, bastou eu deixá-lo entrar em minha vida para que tudo se fizesse novo dentro de mim! 

Minha fé e esperança foram renovadas e consequentemente meus pensamentos, atitudes antigos, já não me faziam falta mais, pois me tornei nova criatura. 

Me contei parte da Comunidade Eucarística, onde passei por várias etapas das moradas, entendo e aprendendo a ter vida com Deus, com formações, direção espiritual, orações e serviços ao próximo. 

Hoje posso dizer que sou uma mulher renovada, tenho o relacionamento com a minha filha restaurado, procuro viver de acordo com a palavra de Deus em minha vida e sei que somente ele é meu salvador.

Agradeço a família e Comunidade Eucarística."


Adriana Martins


São Paulo

"A importancia da Comunidade Eucarística se dá na minha vida Espiritual no momento em que começo a entender a vida de fariseu que eu vivia sem aprofundamento no verdadeiro sentido que é ser uma mulher cristã a exemplo da Virgem Santa Maria.

Eu não conhecia o meu castelo interior e por isso não conseguia me dominar para Evoluir Espiritualmente.

Neste sentido é que os retiros do Castelo Interior de Santa Teresa de Ávila contribuíram para minha evolução espiritual.

Uma mulher menos dominada pelos meus impulsos mundanos, focada em uma vida cada vez mais simples e em ser de Deus."


Mineia Orlando 


São Paulo

"A Comunidade Eucarística eu conheci a partir do momento que fui convidada a participar de um retiro espiritual me empolguei todo pois sempre gostei de participar de retiro.

Mas só que este era diferente: era sobre o Castelo Interior de Santa Teresa D`Vila,

Foi neste retiro que fui quebrada por inteira: descia ao chão... caiu a minha máscara, pois minha alma estava suja muita mágoa rancor ressentimento coisas da infância que precisava ser curada que estava guardado dentro do meu coração.

Tudo isso precisava ser curada; comecei a fazer direção espiritual que foi me ajudando a destruir todos esses traumas em minha vida, muitas formações, cursos tudo para meu conhecimento espiritual. Até consegui quebrar o bloqueio de ler a palavra em público.

Aprendi a conviver com meus irmãos de Comunidade cada um com sua diferença. Em minha família, meu irmão fala que estou mudada sou uma outra pessoa.

Agradeço a Deus por está mudança, por me abrir ao Espírito Santo que moveu em mim o meu coração para ser um vaso novo moldado pela mãos do oleiro."


Maria Lucia Tome


São Paulo

Share by: